Resenha "O Segredo de Luísa"
Luísa era uma jovem, moradora da cidade de Ponte Nova, que desde pequena vivenciava a vida comercial da família no período de férias e sempre gostou muito disso. Passou a cursar em Belo Horizonte a faculdade de Odontologia para agradar aos pais e namorava com Delcídeo, porém sua vontade era outra, ela já sentia o desejo de entrar numa atividade lucrativa com a goiabada-cascão que sua madrinha Fernanda fazia e que ela considerava a melhor do mundo. Porém num momento de conversa com sua madrinha, ficou muito desanimada com a falta de apoio. Então conversando com um colega de odontologia, ficou sabendo de um professor de computação, que criou uma disciplina de empreendedorismo.
Então ela pediu uma reunião com esse professor chamado Pedro e os dois conversaram por horas, mas nem tudo que Luísa imaginava era real, ela achava que bastava fazer um produto de qualidade para se obter sucesso, mas ele explicou que não era bem assim. Que necessitava de um projeto, planos de negócios, avaliação do perfil dos consumidores, o mercado de negócios e investimentos e que o primeiro passo seria ela ter uma rede de contatos do qual ela pudesse ter o apoio necessário para dar andamento no seu sonho.
A partir daí, ela começou a pensar sobre tudo que deveria fazer para alcançar esse objetivo. Então por conselho do professor Pedro, procurou o amigo Eduardo para ser o seu consultor administrativo, ele passou a ajudá-la e o próximo passo foi encontrar um padrinho para tal empreitada. Cada vez mais, ela passou a dedicar mais tempo para concretizar o seu sonho e mais distante da odontologia. Foi quando ela comunicou a família sobre seus interesses e a desistência da faculdade. Por indicação do professor Pedro, ela conheceu André, dono de uma fábrica de biscoitos, que aceitou emprestar a sua instalação para que ela pudesse produzir sua goiabada, mediante um pagamento de R$ 0,05 por unidade.
Luísa conseguiu realizar seu sonho com o apoio de sua família, do professor