Resenha o Monge e o Executivo por Capitulos
No Primeiro capítulo John Daily inicia seus dias em um mosteiro, lá conhece Leonard Hoffman, conhecido como monge Simeão. São dadas definições simples como o que é autoridade, o que é poder, como as pessoas se comportam e como esse comportamento pode transmitir ideias sobre você, diferença de um líder e de um gerente, que ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher a desenvolver. O próximo capitulo é dito como Velho Paradigma onde todos querem agradar seus chefes, e mostra a importância do novo paradigma onde o papel do líder e servir. São feitas algumas pirâmides onde colocam as funções de empregos e realizações pessoais. Fala sobre a importância de sermos bons ouvintes
Segundo Capítulo:
Uma pirâmide onde colocam funções de empregos com valores de mais importância no topo, depois decide inverter essa pirâmide. Logo após realizam uma pirâmide com baseada na sua realização pessoal, onde as necessidades do nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades dos níveis mais altos.. Sobre a importância de sermos bons ouvintes, se não se ouve realmente, não se valoriza a opinião alheia. Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis. “Auto realizar-se é tornar-se o melhor que você pode ser ou é capaz de ser...”. O velho paradigma da administração onde todos querem agradar os chefes, por isso o novo paradigma da administração onde o papel do líder e servir.
Terceiro Capítulo:
Uma nova pirâmide de sobre o modelo de liderança, com a palavra amor. A importância de pessoas diferentes no mesmo grupo. Ressalta que nem sempre as coisas são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Jesus Cristo como o maior líder de todos os tempos.