Resenha o cuidar humanização fac 3
O CUIDADO EM ENFERMAGEM - UMA APROXIMAÇÃO TEÓRICA. (Resenha)
A preservação do potencia saudável dos cidadãos manifesta o ato de cuidar e este ato deve ter conceitos éticos que tratem a vida como um bem precioso em si.
O cuidado significa colocar-se no lugar do outro, ser zeloso, ter atenção e concretiza-se este cuidado no contexto de viver em sociedade. É um modo diferente de estar com o outro em situações especiais, como a recuperação e promoção da saúde, o nascimento e ate mesmo a morte.
O cuidado da enfermagem compreende-se em proteger, promover e preservar a humanidade envidando esforços transpessoais de um humano para o outro ajudando ao próximo a encontrar significados no sofrimento, na doença, na dor e por fim valorizar a própria vida para respeitar a do outro em suas escolhas ,complexidade e inclusive a escolha da enfermagem como profissão.
A enfermagem deve respeitar as razões morais de cada pessoa ao mesmo tempo em que lida com os sentimentos adversos na relação interpessoal.
A enfermagem busca o equilíbrio e a simetria nas múltiplas atividades enquanto função cuidadora.
A sobrevivência da vida humana associada tem como parte integrante o ato do cuidado.
O cuidado de enfermagem tem como concepção a elevação dos valores e a restauração das normas vitais. Também deve restaurar ou promover o bem-estar físico, o psíquico e o social. Assim promovendo saúde, realização e bem-estar a diferentes gerações sabendo que todas as pessoas que estão aos cuidados da enfermagem têm direitos e deveres.
Por fim o cuidado da enfermagem além das técnicas e procedimentos é também a interação, a cooperação, o amor, a sensibilidade, o calor humano e o carinho transmitido de uma pessoa para a outra sem distinção de cor, raça, crença, poder aquisitivo ou qualquer outro tipo de diferença que possa ser feita.
O cuidado já faz parte da vida do ser humano, desde o inicio da humanidade, que tem como objetivo