resenha- wayne de gotham
Autor: Tracy Hickman
Páginas: 270
Editora: Fantasy/Casa da Palavra
Sinopse: Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado.
É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico.
Resenha: O livro Wayne de Gotham, traz duas historias da familia Wayne, narradas em momentos por Bruce Wayne que procura pela verdadeira historia da morte de seus pais e em momentos narrados em um diario secreto de Thomas Wayne.
Durante a investigação da morte dos pais, a visão que Bruce tem dos pais é destruída a cada capitulo já que Thomas Wayne tem um passado tão sombrio quanto o presente de seu filho.
Alem dos misterios que cercam a morte de seus pais, o homem morcego precisa recorrer muito mais a tecnologia, criando uma bat-roupa com fortalecimento muscular e proteções jamais vistas devido a sua idade já avançada. E tudo isso, se mistura, com a desconfiança costumeira na vida de Batman, quando começa a perceber que, a pessoa mais próxima dele, está lhe escondendo algo muito importante.
A narração do livro é bem interessante, tem uma narração sombria e irreal. O livro