Resenha:trabalhoe as organizaçoes virtuais...
MELLO,Alvaro;SANTOS,Silvo Aparecido dos.Teletrabalho e as organizações virtuais: Algumas Práticas. Disponível em: ‹ HTTP://www.telework2010.tic.org.ar/papers/mello%20portugues.pdf › Acesso em:9 maio.2011.
Álvaro Mello é meste em administração de empresas ,formado pela EAESP-FGV e é professor da Business School São Paulo. Silvo Apareciso dos Santos é doutor em adminitação formado dela FEA-USP, também é professor Associado do Departamento de administração da FEA- USP.
O texto é dividido em 6 capitulos abordando o tema: Teletrabalho e as organizações virtuais: Algumas Práticas.
O primeiro capitulo nos mostra que hoje em dia os avanços tecnológicos com a estrutura que estamos interligados se tornou muito variável, os conceitos da organização Virtual.Mas ainda sem muita atenção das comunidades pesquisadores da administração. As organizações no futuro deveriam ser capazes de operar em qualquer lugar, a qualquer hora, isto é muito bom porque tem muita oferta dos seus produtos ao seus clientes tende um ótimo relacionamento interativo.
No segundo capitulo nos mostra que no futuro o tele trabalho será um fenômeno no nossos dias. A tecnologia será muito mais avançada, estamos começando a usufruir - La. Na sociedade da informação os trabalhos manuais estão sendo substituídos por maquinas .Um grande exemplo disso é que hoje se precisa comprar algo não precisa nem sair de casa é só comprar pela internet.
O terceiro capitulo nos mostra que o tele trabalho é uma conseqüência de novas tecnologias é um dos desenvolvimentos mais importantes neste século,pode ser feito em casa, na rua, em um carro, entre muitos outros.Assim, ele estão ao mesmo tempo disponível para atender seus clientes, colegas,supervisores, etc.
O quarto capitulo nos mostra que o Grupo Semco é um grupo conhecido fora de setores em que atuam pelo polemico sistema de gestão(escritório virtual).O grupo implantou com sucesso seu sistema. Trata- se de