Resenha Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta - Elizabeth Scott
Editora: Underworld
Autor: Elisabeth Scott
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 176
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Sinopse
Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais desenvolveram por ela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.
Resenha
“(...)Nos últimos dois dias tenho sentido tanta saudade que é como se sentir saudade resumisse quem sou.
É como se não houvesse um esqueleto, músculos, sangue e nervos dentro de mim. Como se, ao olhar dentro de mim, alguém pudesse ver apenas as lembranças de você e todas as coisas que tentei dizer, todas as coisas que quero dizer, mas não posso, porque não tenho palavras pra isso.(...)”
Considerada “filha não planejada” pelos pais, Amy se vê completamente perdida quando, Julia, que além de melhor amiga, sempre foi sua única família, morre em um acidente de carro após uma conturbada noite de traições e revelações. Amy estava ao seu lado no carro. Viu seus olhos. Vazios. Sem vida. Ela se foi sem uma última palavra.
Mas o mundo não para. A vida continua.
Em meio a conturbada volta de Amy à sociedade, após semanas internada em uma clínica de reabilitação, ela começa a escrever cartas à Julia contando seus medos e angústias. Amy tem que voltar à escola. Rever o ex de sua melhor amiga. Rever o antigo armário de Julia, agora coberto de papel laminado e coraçõezinhos com frases do tipo “sentimos sua falta” que a