Resenha sobre o filme tempos modernos
Sinopse:
Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não têm mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.
Relatório:
Eles buscavam felicidade nas indústrias, tempo era dinheiro, e dinheiro felicidade. Havia o líder, que acelerava a produção, o chefe que supervisionava e os empregados que faziam os movimentos repetitivos nas máquinas, parafusos e tudo mais, com isso veio a exploração do trabalho, e automaticamente a alienação. O modo de vida da burguês era de acordo com o modo de vida americano, ou seja, facilitar as coisas, menos tempo de folga e maior produção, quanto maior a produção, maior o capital, mas com uma produção tão elevada as pessoas começam a repetir varias vezes o mesmo movimento ou pensamento e isso os torna alienados, então a maior produção e o menor tempo de folga pode causar altos prejuízos. Faziam greves para terem aumento de salario e liberdade. Além de que o efeito manada não os fazia bem.
“Não funciona e não é nada fácil” (Falando sobre a maquina de almoço criada para facilitar o preparo da comida) Efeito manada: várias pessoas sendo comandadas por um líder.
(Na parte em que se trata do efeito manada, existe uma ovelha negra no meio das brancas e isso demonstra o preconceito entre raças, por mais que não exista raças as pessoas estão acostumadas a rotularem tudo o que