Resenha sobre o Filme Preciosa
Campus Florestal
EDF 133- Educação e Realidade Brasileira
Nome: Paulo Henrique Morato Matricula: 647
Filme: “Preciosa” O filme descreve a historia de um bebê nascido em uma família pobre, o qual deveria receber todo o carinho e amor da família, porem este bebê desde muito cedo começara a ser abusado pelo pai e maltratado pela mãe.
Clarice, ou simplesmente Preciosa, passou toda a sua infância recebendo humilhações da mãe, que a tratava como uma escreva, além de abusar sexualmente dela. Preciosa passou por todas as humilhações e maus tratos que uma criança poderia passar. Sempre discriminada, humilhada, abusada, e rodeada pelo ódio de sua própria mãe, ela não sabia o que era felicidade em sua casa, rua ou escola.
A única coisa que ela fazia era ir à escola, buscar conhecimento e algo diferente de sua rotina em casa, mas pelo contrario, Preciosa era muito discriminada e não tinha amigos ou com quem conversar e nos seus momentos de muita tristeza fantasiava sonhos os quais a davam força e esperança em dias melhores.
Aos 16 anos descobriu que estava gravida de seu segundo filho, proveniente do estrupo de seu pai. Nesse momento ela fora expulsa da escola a qual frequentava, com o argumento dela apenas ter 16 anos e estar gravida pela segunda vez, o que eles não sabiam, era o que essa jovem passava em casa.
Ao ser expulsa de sua escola, Preciosa fora encaminhada para uma escola alternativa, afim de que não desistisse de seus estudos. Nesta escola simples, Preciosa aprendeu a conviver com as pessoas, aprendeu a ler e escrever, a ouvir, a ser mais dócil.
Após ganhar seu filho, Clarice tem uma briga com sua mãe, e neste momento decide sair de casa e cuidar de seus filhos. Sem o apoio de sua mãe é claro, Clarice se viu numa situação difícil na qual não sabia como resolver e foi na escola alternativa que ela encontro apoio e ajuda para cuida se filho recém-nascido. Algum tempo depois Preciosa, se depara