Resenha sobre Itaipu
A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma grande obra de engenharia, modelo de gestão ambiental e a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Assim levando grande parte de sua energia ao Brasil e Paraguai.
O objetivo deste trabalho é apresentar de uma forma resumida a grande construção da Usina Hidrelétrica e mostrar seus aspectos, tais como foi criada esta obra, sua história e seus objetivos.
RESUMO
O Brasil, ao passar do tempo, viu que precisaria construir um meio de energia elétrica grande e de baixo custo, para atender a uma grande demanda de pessoas que só aumentava. Assim resolveu construir a Usina Hidrelétrica no rio Paraná, mas havia um, porém, pois grande parte do rio pertencia ao Paraguai então, por motivos de guerra no passado, foram anos de negociação, com isso somente em 1973 decidiram que executariam o projeto, que levaria 50% da energia gerada ao Brasil e outro 50% ao Paraguai.
Segundo o filme, começaram as grandes obras em 1975, com aproximadamente 40 mil operários trabalhando sem parar, toda a obra com tudo grandioso com muito concreto. Com isso várias casas e animais desapareceriam. Então por estes motivos, o governo faz negociação com os habitantes que moravam ali por perto, parte deles são indenizados alguns recebendo dinheiro e outros nova moradia. Ambientalistas vão ao local e tentam salvar o máximo de animais que puderem.
De acordo com o filme, em outubro de 1982, 7 anos depois fica pronta a maior Usina Hidrelétrica do mundo. Com isso em 1991 começa a gerar energia atendendo grande parte da população do Brasil e Paraguai. Assim Itaipu passa a ter vários projetos, lazer, economia e atrair muitos turistas.
CONCLUSÃO
Pode-se concluir que este filme é bom, pois descreve como foi à obra da Usina Hidrelétrica de Itaipu e mostra o porquê de sua construção, seus benefícios entre outros. É recomendável a especialistas na área e a interessados que tem interesses