Resenha sobre: Historia da psicologia
Temos uma vida onde tudo o que fazemos é denominado de cotidiano, também denominado de vida por excelência, pois é nele que tudo acontece como, por exemplo, ir para o trabalho pela manhã e no decorrer do dia ir à academia, voltar ao trabalho, ir à faculdade e no final do dia retornar a nossa casa. Isso faz parte do cotidiano de muitas pessoas. A ciência tenta entender, explicar e modificar esse cotidiano, a partir de um estudo muito bem elaborado.
A ciência faz referência ao que é real, mas ao mesmo tempo sai da realidade para entendê-la melhor colocando-a como objeto de investigação, o que nos deixa construir um conhecimento científico sobre a realidade. No livro em questão é utilizado o exemplo em que Isaac Newton observou um acontecimento do cotidiano, quando frutas caiam das árvores e a partir desse fato elaborar a Lei da Gravidade.
Nos primórdios o homem já escrevia a sua história nas paredes das cavernas, contando o seu dia a dia, a sua vida, através de seus conhecimentos. E com o tempo pensadores e estudiosos tentaram entender como funcionava o homem. Com Sócrates (469-399 a.C.) a Psicologia ganhou força na Antiguidade onde sua principal preocupação era a diferença entre o homem e o animal onde nossa principal característica era evidente, a razão. Esta que nos permite decidir e sobrepor-se aos instintos, que seriam a base da