Resenha reportagem: sexo drogas e prostituoção
536 palavras
3 páginas
SEXO, TRÁFICO E SEQUESTRO: O DRAMA DE BRASILEIRA A reportagem escrita por Natalia Martino, descrecreve o drama da vida de Rafaely, uma criança que tem a guarda disputada por pai e mãe. Rafael Isidoro Vieira ( pai da criança e braileiro ), acusa Fernanda Souza Guiguer ( mãe da crinça e brasileira ), de negligência, relatando que Rafaely sofrerá abusos sexuais.
Ate julho do ano passado, Rafaely morava com a mae e o padastro em Milão na Itália. Mas como de costume, a menina foi passar mais umas ferias com o pai e a madastra em Londres. Porem, no termino das ferias, Rafael não aceitou devolver a criança.
Com medo de não ver mais a filha, Fernanda decidiu tirar a força. Assim, se deu inicio ao pro cesso de guarda da menina. Mas Rafael chamou a policia, e Fernanda foi presa junto com seu atual marido, dias depois, acusada de sequestro.
Rafael Vieira Tenta enfatizar uma suposta promisquidade da mae de Rafaely. Vieira tambem denunciou abusos xexuais sofridos pela menina, que foram cometidos por um ex-namorado de Fernanda, que já era acusado de trafico de drogas e homicidio.
Do outro lado Fernanda acusa Rafael de sequestro, e alega que ele agira influenciado pelo avô paterno na crinça, que já forá condenado por homicicio, atulmente está foragido. Rafael depende financeiramenete do pai, por isso acata suas vontades. Fernanda conta que trabalhava muito para sozinha sustentar Rafaely, já que o pai nunca ofereceu ajuda financeira.
Magda, mãe de fernanda alega que tem dificuldade em converssar com a filha, já que mora no Brasil. Por isso contratou uma advigada brasileira que atua na Itália para acompanhar o caso. Diz tambem que Rafaely sentes saudades de casa e que voltar.
O que diz a lei: ( Brasil e Inglaterra são signatários da "convenção sobre os aspctos civis do sequestro internacional de crianças", acordo internacional formado em Haia em 1980 que determina o respeito aos direitos de guarda e visita dentre os países. Na pratica, isso sgnifica que a decissão