Resenha: Quem comeu meu queijo
Thiago Felipe A. do Rego
RESENHA DO LIVRO: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
GUAJARÁ-MIRIM – RO
12 DE AGOSTO DE 2013
Thiago Felipe A. do Rego
RESENHA DO LIVRO: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
Trabalho produzido como requisito avaliativo na disciplina de Metodologia Cientifica do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia.
Prof. Monica Gomes M. Feitoza
Guajará-Mirim – RO
12 de Agosto de 2013
INTRODUÇÃO
Quem mexeu no meu queijo? é uma história simples e de fácil entendimento onde o autor, Spencer Johnson, tenta mostrar soluções para problemas que a maioria das pessoas, em todas as partes, enfrentam que é a comodidade e o medo da mudança. A maioria das pessoas tem medo da mudança, e acabam se acomodando dentro de uma situação que mesmo não estando confortável, o medo e a desconfiança de mudar e buscar uma outra alternativa acaba deixando-as no mesmo lugar em que estão, porque elas não acreditam que tenham algum controle sobre como ou quando alguma coisa pode acontecer. Spencer Johnson mostra-nos que desde que a mudança aconteça tanto para o indivíduo ou pelo indivíduo, o que mais importa é a atitude que temos sobre ela.
APRESENTAÇÃO
O livro é divido em três partes: Uma Reunião; A História; O Debate. Na Reunião, um grupo de amigos se junta para conversa sobre suas vidas e dificuldades em seus empregos e na vida pessoal, depois de ouvir sobre as dificuldades uns dos outros um deles decidi contar a história tentar ajudar seus amigos e mostrar como essa história o ajudou.
A história contada, se passa em um labirinto onde dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois duendes, Hem e Haw, buscam pelo labirinto queijo para pudessem se alimentar e serem felizes.
Depois de muita busca os ratos e os homenzinhos encontraram um