Resenha Quanto Vale Ou P Quilo
No começo do filme já mostra um pensamento de como os escravos serviam de produto ou mão de obra para seus senhores, e não podiam se tornar livres . Um exemplo do filme é que os escravos de uma mulher é roubado dela e ainda ela diz que que fora roubada porque tem os direitos no papel.
Hoje, a escravidão já não ocorre como antes pois o trabalho dos escravos foi libertos pela Lei Áurea , porém há ainda o seu impacto na atual desigualdade social, entre outras perspectivas. Há uma perspectiva que o Norte e o Centro-Oeste brasileiros concentram mais de 80% dos casos registrados de trabalho escravo no Brasil.
Uma das alternativas para que esta questão se diminua e haja uma igualdade social, seria o ato de doar, conseguir recursos para aqueles que carecem e aos negros que sofrem pelo racismo e a escravidão.
Ser solidário para com estes. Ser honesto e justos para com os afro descendentes e indígenas, Possibilitando a liberdade de viver.
No filme, mostra que ao invés de pessoas importantes de cargos como; saúde, segurança , justiça serem negligentes esquecendo dos menos favorecidos, devem se preocupa com os tais. Pois também são cidadãos.
Ter empresários, investidores, para promover ONGs, e entidades Carentes e FILANTROPICAS. Mas acima de tudo com pessoas de caráter e justas nos cargos de finanças, pois há uma estimativa que seja movimentada mais de 100 milhões de dólares por ano dentro destas entidades carentes. Onde cada criança inseria é que corresponde a mais de cinco novos empregos. Desde 1982 há cadastro de crianças e toas com seu histórico. Há cerca de 10 mil crianças na rua, se o valor arrecadado fosse dividido pelo numero de crianças, daria para a cada dois anos cada criança ter seu próprio apartamento.
Na época dos escravos, eles valiam dinheiro, eram como se fosse a posse de seus donos. Por isso não deixavam fugir muito menos deixar-se tornar livres. Com o passar do tempo houve mudanças no mercado e junto