Resenha piratas vale do silicio
MATÉRIA GSO
O filme retrata a história da microinformática, através das empresas difusoras dos computadores de pequeno porte: de um lado, a Apple (fundada por Steve Jobs e Stephen Wozniak) e de outro, a Microsoft (fundada por Bill Gates e Paul Allen).
Por volta da década de 70, Steve Jobs e Wozniak, ainda jovens, propõem a idéia de um computador para uso pessoal. Wozniak foi quem montou o primeiro microcomputador ainda na garagem da casa dos pais adotivos de Jobs, eles deram o nome de Apple .Com o sucesso desse protótipo eles resolvem fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple, essa empresa deu-se o nome de Apple Computer.
Bill Gates, até então desconhecido, cria a Microsoft em um quarto de hotel onde morava, e começa a comercializar linguagem de computadores. Foi esnobado por Jobs em uma feira de informática e então decide destruir a Apple.
As empresas IBM e XEROX, não acreditavam que daria certo a idéia de um computador pessoal, até que mudam de idéia ao verem o crescimento estrondoso da Apple Computer.
A IBM então resolve entrar no ramo, é onde Bill Gates consegue comprar por 50 mil dólares o direito de um sistema operacional já pronto e desenvolvido por outro universitário, fazendo algumas modificações, deu o nome de MS-DOS, Bill fecha acordo com a IBM que criou seu primeiro microcomputador.
Tempos depois foram inventados a interface gráfica e o mouse, a XEROX não deu importância a invenção, que o mouse era responsável pela seleção e execução de uma tarefa, a Apple se apossa dessa invenção, surge então o Macintosh e posteriormente o Lisa (nome dado a filha de Jobs com a namorada Arlene ,que ele abandonou ainda grávida, mas exigiu o nome da criança), tanto Lisa como o Macintosh eram de projetos com interface gráfica.
Jobs era um homem problemático e sua revolta era por não saber quem era sua mãe biológica, tratava mal as pessoas e fazia seus desenvolvedores trabalharem além do limite, Wozniak deixa a