Resenha Piratas do vale do silicio
Como você vê a entrada dos computadores no cotidiano?
Eu vejo a entrada dos computadores no cotidiano como um grande avanço tecnológico ao ser humano. Antes de toda essa revolução, computadores tinham como objetivo profissional, pesavam toneladas e tinha funções fazer cálculos, armazenar dados e decifrar códigos. E foi com essa base que Jobs e Wosniak deixaram seu “botão azul”, que utilizavam pra passar trotes à qualquer um, para embarcar na onda dos computadores. Fundaram a primeira fábrica da “apple” em uma garagem, com mais dois amigos. Assim começa o caminho para que hoje temos a facilidade de obter computadores portáteis. Porém, não devemos desmerecer o papel de Bill Gates nessa história. Sem todos os seus lances, e a sua maneira de “saber jogar”, hoje não teremos o tão acessível “Windows”, e ele não seria um dos homens mais ricos do mundo.
Por fim, sem a curiosidade e motivação da equipe Microsoft e da equipe apple, o mundo tecnológico não seria tão amplo, e nosso mundo não teria sido tão simplificado e acessível.
O que você acha do perfil dos criadores da Apple e dos criadores da Microsoft
Apple – Steve Jobs
Steve Jobs, ao meu ver, era uma pessoa criativa, carente de atenção e com um ego enorme. Focado no trabalho, na sua tão adorada empresa, em aparecer para apresentar seu novo produto, em pressionar funcionários ou planejar festas insanas, ele parecia fugir das verdadeiras responsabilidade, dando surtos e rejeitando sua filha.
E foi toda essa sua carência e confiança que o fez se deixar enganar por bill Gates e perder a Apple por alguns anos.
Porém, com sua criativo, rapidamente inventou mais artigos tecnológicos e reergueu sua empresa.
Apple – Steve Wosniak
Steve Wosniak foi a cabeça, programação e sensatez da Apple. Sempre com a cabeça no lugar, colocando a bagunça de Jobs em ordem, criou o cérebro do primeiro computador criado por essa dupla. Com toda sua
tranquilidade,