Resenha os vingadores
O longa e uma continuação da franquia de cinco filmes produzidos pela Marvel Studios contando em tão com a participação de atores dos outros cinco filmes.
O roteiro do filme conseguiu manter o lado cômico dos personagens como Hulk e Homem de Ferro que em geral me fez rir muito com suas frases, mantendo também o lado dos super heróis Capitão América e Thor visto nos filmes anteriores.
Baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby, “Os Vingadores” conta com o inimigo chamado Loki ( vivido por Tom Hiddleston ) que interpreta o irmão adotivo de Thor, que veio de Asgard para recuperar o Tesseract, assim ameaçando conquistar a Terra, e a segurança global, Nick Fury ( (Samuel L. Jackson), diretor de uma agência internacional secreta conhecida como “SHIELD”, resolve adotar a Iniciativa Vingadores que tende a reunir todos ( ou quase todos) os super heróis para tentar livrar a Terra de uma invasão Alienígena. Para essa missão ele reuni o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), , Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), e os agentes Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson).
Capitão América e recrutado depois de vários anos em um sono profundo, Hulk vive lados calmos contracenando no laboratório com Tony Stark ( Homem de Ferro) e nervosos da qual chega até a destruir prédios e balançar vilões, Thor chega para ajudar os super heróis sendo o irmão do principal vilão do filme, tendo tido cenas incríveis ao lado do Homem de Ferro, Hulk e Capitão América. Do começo ao meio do filme o Gavião Arqueiro fica do lado oposto dos super heróis pois estar sendo controlado por Loki, mas logo depois tende a ajudar os super heróis ao lado da Viuva Negra