Resenha Maria Antonieta
Já a vida no campo pode ser descrita com maior liberdade. Maria Cria “ seu mundo” na casa do campo.ela não tem mais a chefe da governança da nobreza o que lhe faz ter a liberdade de ter seu próprio tempo, suas próprias decições e suas próprias e secretas alegrias. A diferença entre cidade e campo é a liberdade e as regras.
O privado era direcionado as pessoa importatntes como a corte.Os lugarem privados eram sempre cheios de detalhes, edifício sempre grandes para mostrar seu poder. Enquanto a nobreza divertia-se e esbanjava o dinheiro em festas e reuniões, a burguesia se revoltava pela falta de alimento(pão).
A característica da cidade é o barroco,porém o que marca no filme é o palácio real e a casa no compo;Cheios de detalhes em ouro, e tapeçarias muito finas. é dotado de grandes aberturas, para usufruir da luz solar. A Exuberância e grandeza e a sua implantação mostram seu poder. Os jardins do palacios traçadas formas geométricas, a simetrica e beleza. Já no campo a simplicidade predomina, até as vestes da rainha são mais simples.
Enquanto Maria Antonieta se diverte, a população vai se revoltando e a revolução vem a tona.