resenha lumiere
Os cineastas tinham a tarefa de produzir um filme de apenas um minuto, capacidade que o cinematógrafo tinha de produzir, Além da dificuldade de produzir um curta-metragem havia o manusei da camera que limitava muito a agilidade de produção pois, o cinematógrafo era uma caixa de madeira em que no lugar do filme era a película que reistrava a imagem. A produção ficava quase por conta do artesanal, a produção foi realmente um grande desafio para os cineastas que estavam acostumados a gerar filmes de grandes proporções e tecnologias. Neste caso não havia a possibilidade de dispor de modernos equipamentos, apenas o cinematógrafo.
Uma das maiores dificuldades encontradas talvés tivesse sido o fato de que a camera não suportava cortes nas gravações pois não havia a possibilidade de editar o mesmo, então, uma ds alternativas para contornar este fato foi a alternativa de filmar de uma forma que as imagens tivessem a qualidade semelhante ao de um “panorama”.
Realmente, foi a oportunidade de realizar uma homenagem aos irmãos Lumiére, como por exemplo uma reprodução da, talvés, maior cena do inicio do cinema, que foi o curta em que um trem se movimentava em direção a camera, ou então a homenagem ficava apenas no fato de ser os maiores cienastas do mundo todo estarem realizando aquela proposta.
A utilização do equipamento proposto, somente o cinematógrafo, tanto foi o causador de maiores dificuldades como o consequente de apontar limitações, que é claro, foram superadas. A camera