Resenha - Kyiosaki, R. T. e Lechter, S. L. Pai Rico, Pai Pobre
379 palavras
2 páginas
Kyiosaki, R. T. e Lechter, S. L. Pai Rico, Pai Pobre (O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro). Campus Editora, ano 2000, ed. 57, 192 páginas. Tradução Maria Monteiro.O livro começa contando a história de um garoto que teve a grande oportunidade de receber conselhos valiosos de dois pais com ideais financeiros muito diferentes, um pai pobre que o motivava a estudar muito para trabalhar em uma grande empresa, e outro pai rico que o incentivava a estudar para ter uma grande empresa. A partir desse ponto pode notar-se a distinção dos conselhos recebidos por Robert Kyiosaki, o autor do livro, durante grande parte da sua vida.
Dessa forma, entre todos os conselhos que recebeu de seus dois pais o autor deixa claro no livro que aceitou em grande parte aqueles conselhos vindos de seu pai rico que por sua vez o influenciou diretamente e principalmente na sua vida financeira.
No decorrer do livro o autor chama a atenção para as vantagens de adquirir inteligência financeira, pois de nada adianta ter especializações profissionais e ganhar muito dinheiro, mas não saber como funciona o dinheiro, ou até mesmo ter uma empresa geradora de lucros, mas não saber como manter e aumentar esse excedente.
Já no final do livro o autor reforça o conceito de que a mente de uma pessoa é seu maior ativo, e quanto mais se exercita a própria mente mais chances se tem de alcançar o sucesso, esse é outro ponto muito importante, pois velhos sábios já diziam que é importante abrir a mente antes da boca, sabemos que muitas pessoas reclamam da situação em que se encontram, porém, não colocam a mente para trabalhar e achar uma forma de sair dessa situação desfavorável.
Com toda certeza essa é uma grande obra que merece ser lida por todos aqueles que buscam ser independentes financeiramente. E mesmo não contendo formas práticas de como fazer isso, o autor é capaz de criar através de conceitos simples a motivação para alcançar não somente a independência financeira, mas, além