Resenha Jogos Vorazes
No Distrito 12, o mais miserável e longínquo de todos, vive Katniss Everdeen. Ao lado de seu melhor amigo Gale, que trabalha nas minas de carvão que constituem a principal atividade do distrito, Katniss sustenta a mãe e a irmã mais nova com suas caçadas na floresta. A caçada é ilegal e clandestina mas, por meio dela, Katniss consegue mais dinheiro no Prego para sustentar e alimentar sua família.
Porém, a vida é ainda pior porque, todo ano, os Distritos precisam enfrentar a Colheita para os Jogos Vorazes. Os Jogos são uma competição anual, na qual um casal de cada distrito, os chamados Tributos, se enfrentam até a morte. Por meio dos Jogos, a Capital demonstra e mantém seu poder.
Então, na Colheita daquele ano, a sorteada para participar é Prim, irmã de Katniss. Para evitar que a irmã mais nova morra, Katniss se oferece como voluntária em seu lugar. O tributo masculino escolhido é Peeta Mellark, filho do padeiro. Junto ao mentor Haymitch, o bêbado que venceu um dos Jogos anteriores, e ao restante da equipe, os dois vão para a Capital.
Lá, conhecem todo um mundo novo. Ao contrário da vida nos Distritos, onde tudo é regrado, a vida na Capital é uma fartura. Há comida de todo tipo, as pessoas usam roupas coloridas e tingem os cabelos e até a forma de falar é afetada. A maioria da população nem sabe da miséria em que se vive fora dali.
Katniss e Peeta se preparam para os Jogos Vorazes. Enfrentam entrevistas, câmeras de TV por todo lado, o treinamento e as instruções da equipe. Mas nada é suficiente para o que precisarão enfrentar. E, mesmo tendo iniciado uma amizade, ambos sabem que, nos Jogos,