resenha geopoliotica

1045 palavras 5 páginas
R.a 504441
Aluno: Micael Rezende
Curso: Publicidade e Propaganda

Raciocínio criativo na publicidade

Stalimir Vieira

O livro começa falando sobre Stalimir ,sua vida ,alguns acontecimentos com estagiários enfim como tudo começou na vida dele com carreira de publicitário. Ele era um publicitário normal e começou do inicial. Bom logo de cara ele já explica um pouco sobre o briefing , que são as informações que a empresa passa para o desenvolvimento da agencia. O primeiro passo para a criação é você analisar as informações que chegam no brief ou seja, entender a mensagem que o cliente quer passar e quanto de fato ele ta disposto a investir nisso. Após isso que o desenvolvimento criativo vai o que vão surgir são analises iniciais que fazem essa parte de desenvolvimento criativo agir bem ou mal.
A criação é complexa e ao mesmo tempo não é. A segunda etapa após analisar o brief e começar a desenvolver a criatividade é acrescentá-las na bagagem de coisas que você aprendeu.

Ele fala que ser criativo é fazer algo diferente coisas que já são feitas , não so ficar na frente do Photoshop. Outra situação que me lembro que ele cita é “Mundo da publicidade embora ele seja muito egocêntrico esse mesmo mercado avalia de forma cruel quem tem o direito de ser”. Ou seja se destacar no mercado , se as agencia fazerem a mesma coisa , não precisaria ter varias agencias.

O criativo não é o cara que tem idéias do nada e sim aquele cara que tem sede de informação e qualquer coisa que faça o cérebro dele trabalhar relacionado no atacado e varejo:
Em atacado porque o publicitário terá que estar sempre atualizando e em sintonia com o meio em que vive, buscando informações que o façam refletir para daí sim pra frente sair algo da mente dele .
E no caso do varejo é necessário que o publicitário entenda tudo sobre o assunto citado no momento. O garimpo de informações é o diferencial de um publicitário que se destaca do

Relacionados