Resenha filme
Jaime Escalante trocou um emprego rentável numa indústria pelo desafio de lecionar. Com o intuito de ensinar aos alunos o mundo da informática, foi lecionar numa escola situada na periferia de Los Angeles, escola Garfield Hifh School que tem uma reputação nada agradável, onde a maior parte dos alunos era de origem latina e pobre. Ao chegar à escola descobriu que não existia computador. Por esse motivo ficou encarregado de dar aulas de matemática, para uma turma de alunos desinteressados e desmotivados. No seu primeiro dia de aula, notou que os alunos andavam de um lado para o outro e não se importava com a presença do novo professor e menos ainda pelo estudo. O professor teve que desdobrar para conseguir que os alunos participassem de suas aulas, sendo até ameaçado quanto a sua integridade física, mas logo começaram as mudanças, pois o professor, conseguiu cativá-los com o uso de técnicas diferenciadas em relação ao que os alunos conheciam, mostrou preocupação e interesse pelo aperfeiçoamento de cada estudante e mostrou que eles eram capazes de superar as dificuldades e suas aulas tornaram divertidas, os exercícios eram aplicados de acordo com o dia a dia dos alunos e aos poucos os alunos percebem a empolgação do professor e passam a se interessar pelas aulas querendo aprender mais e mais.
Nos exames nacionais os resultados obtidos pela escola sempre foram ruins ano após ano e precisa melhorar para não perder a licença de funcionamento.
O maior problema era os professores mais antigos desmotivados tinham certeza que a escola fecharia porque não acreditavam na capacidade dos alunos e os consideravam incapazes. O professor de matemática toma o exame nacional como um desafio e motiva seus alunos a fazer a prova, não apenas o exame, mas como uma forma deles provarem sua capacidade de conseguir tirar a nota desejada. O professor se envolve no dia a dia dos alunos e se torna um amigo e mostras que são pessoas capazes de ir