resenha filme dirty dance
É verão, 1963. Baby é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny, o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência de Baby, tornando-a sua aluna preferida, tanto na dança quanto no amor
Objetivo:
Analise:
Francis Houseman, a chamada pelos familiares de Baby, é uma menina no início do filme, e é também o maior orgulho da família, que lhe deposita grandes expectativas.
Na verdade o orgulho que a família demonstra por Baby é facilmente quebrado quando a menina tem atitudes diferentes daquelas esperadas por seus pais.
"Em uma noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele."
Quando Baby percebe que uma das funcionários do hotel (Penny, a parceira de dança de Johnny) está grávida e precisa de ajuda, ela busca uma forma de ajudá-los. Para ocupar o lugar da parceira de Johnny, Baby passa a ter aulas de dança e em pouco tempo se vê totalmente envolvida com o professor e agora parceiro.
No hotel em que ocorre a trama, alguns funcionários, como é o caso de Johnny, são proibidos de se envolverem com hóspedes, no entanto o dançarino também se envolve com Baby e eles passam a viver um romance às escondidas. Quando Baby percebe que Penny precisa novamente de ajuda, não mede as conseqüências ao chamar o pai, que é médico e pode ajudar a menina. Mesmo na presença do pai, Baby não hesita em permanecer do lado do parceiro e dos novos amigos.Segundo as regras da sociedade e também do hotel, hóspedes e funcionários não se misturam, e aí está a grande discussão proposta pelo filme. Baby