Programa de Portas Abertas
As portas são muitas vezes um dos objetos que nós não fazemos tanto caso, não pensamos sobre o papel importante que desempenham na nossa vida diária.
As portas têm uma tripla finalidade, (1) Acesso, (2) obstrução, e (3) Proteção.
Gosto muito de pensar nas palavras registradas no livro de Apocalipse 3:8 “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.
Para muitos, uma porta aberta representa uma oportunidade de ação; para outros, esta mesma porta representa a esperança; para alguns, porém, uma porta aberta não representa nada. Na vida cristã, não podemos perder a visão de uma porta aberta, pois ela representa um momento que, se perdido, talvez nunca mais venha a existir.
Deus continua abrindo portas àqueles que lhe são fiéis. Isto acontece como resultado da nossa dedicação e comprometimento com a obra do Senhor. Essas portas abertas por Deus têm a garantia que “ninguém poderá fechar”.
No dia 08 de novembro de 1993, iniciava o Programa Portas Abetas, atendendo a um desafio feito pelo pastor Davi Gomes, quando aqui esteve, como conferencista em agosto deste mesmo ano falando sobre o tema: “O Espírito Santo, Executivo de Deus”. O pastor Walter Santos Baptista, aceita este desafio, e seguindo orientação do Espírito Santo, conclama toda Igreja a se engajar nesta obra de fé, esperança e amor. O programa Portas Abertas é essencialmente de aconselhamentos de ordem espiritual, social e educativo. Diariamente temos neste santuário, as conselheiras que dedicam uma parcela diária do seu tempo, para estar em Sião, orando e aconselhando vidas e sobretudo falando de Jesus e do seu amor por nós.
São muitos os problemas que afligem a humanidade, e ainda mais são os tormentos espirituais de que as são acometidas. Fruto de uma vida pecaminosa e dominada pelo nosso arqui-iminigo (satanás). Diariamente as pessoas que entram neste