Resenha FERREIRA, L.A.M. Aspectos jurídicos da intervenção social e psicológica no processo de adoção.
1764 palavras
8 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA – UNIPÊ ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESPECÍFICO I
João Pessoa-PB
Agosto - 2013. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA – UNIPÊ
Departamento de Psicologia
Yasmin Souza Diniz
Trabalho apresentado a Profª Elvira Daniel Rezende, como parte da nota do 1º estágio da Disciplina de Estágio Supervisionado Específico I, do 9º período, do Curso de Psicologia - Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.
João Pessoa-PB
Agosto - 2013.
FERREIRA, L.A.M. Aspectos jurídicos da intervenção social e psicológica no processo de adoção.
Luiz Antonio Miguel Ferreira é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando nas áreas da Infância e da Juventude e da Pessoa Portadora de Deficiência. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público, mestrando em Educação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista. Outras Obras:
FERREIRA, L.A.M. A Inclusão da Criança e do Adolescente com Deficiência na Educação. 2009.
O artigo encontra-se dividido em oito partes, cada uma delas de responsabilidade do autor, exprimindo suas experiências e fundamentações sobre o método científico, em abordagens que se completam.
Na primeira parte Ferreira discorre á respeito das críticas e reações negativas advindas do Estatuto da Criança e do Adolescente e sua forma de lhe dar com o menor e da relevância obtida de tal temática com diversos trabalhos desenvolvidos por profissionais como advogados, psicólogos e assistentes sociais. Retrata as mudanças acontecidas na Justiça da Infância e da Juventude e a avaliação mais apropriada dos atores abarcados com o processo menorista, contemplando todos os segmentos que diretamente devem atuar para se alcançar o que melhor atenda aos interesses das crianças e dos adolescentes.
Na segunda parte intitulada, Serviços auxiliares – Equipe interprofissional, o autor refere-se à equipe