Resenha do texto Gosto ou dinheiro Max Gehringer
O “dilema” exposto por Max Gehringer sempre foi e sempre será motivo para discussão e para muita reflexão no meio acadêmico. Mas temos que levar em conta a evolução social entre as gerações e suas perspectivas de crescimento ou simplesmente seus planos “infalíveis” para seu futuro próprio.
Hoje se pode perceber que as pessoas dificilmente planejariam algum futuro que não fosse para si só, diferente do comentário de Max Gehringer. Podem não enquadrar para as gerações de jovens esse comentário, vindo de fontes maduras e de épocas diferentes da realidade atual, quando todos têm certeza que podem conciliar bom salário e a profissão que faz feliz.
Acredita se que nessa era da informação todos têm acesso à qualificação e fonte de conhecimento ilimitado, e há a certeza de que qualquer seguimento profissional que alguém escolher seguir irá se destacar, inovar ou simplesmente ser o melhor dentro dos padrões convencionais de tal seguimento, bastando apenas um pouco de esforço e vontade de acrescentar conhecimento.
Portanto o comentário não se aplica ao ambiente atual, ambiente esse que já se nasce querendo mudar o mundo, que parece “girar mais rápido” fazendo com que o jovem tenha mais pressa de crescer socialmente, financeiramente e com certeza intelectualmente.
GEHRINGER, Max. Gosto ou dinheiro. Globo rádio CBN, 2013. Disponível em: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/2013/02/19/GOSTO-OU-DINHEIRO.htm. Acesso em: 24 fev. 2013.
Cuidado ao se vestir numa entrevista
A busca de um emprego, na maioria das vezes não é uma tarefa fácil. Por isso é preciso seguir algumas dicas fundamentais para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Vários aspectos são observados pelo entrevistador como a fala, o comportamento e a maneira que o entrevistado se veste.
A escolha errada da roupa pode prejudicar completamente o candidato, pois a roupa revela muito sobre o comportamento e a