Resenha do Livro A Organização dos Bichos
A questão do gerenciamento dos talentos humanos como da estrutura organizacional é uma contribuição extremamente importante para a sobrevivência de uma empresa no mercado cada vez mais acirrado e globalizado. As empresas atuais necessitam da excelência e de uma postura semelhante com as exigências do mercado externo e interno.
Como pode ser visto no livro, a empresa está passando por sérias dificuldades após desligarem-se das empresas filiadas. Como consequência estava à beira da falência total, principalmente por possuir uma administração de má qualidade; que visava em sua política à lucratividade em detrimento da satisfação dos seus consumidores. Outro fator importante foi à influência dos fatores internos negativos, que colaboraram para que a empresa atingisse esse estágio critico.
Neste ínterim, alguns fatores foram extremamente cruciais para que a empresa se encontrasse atualmente nesta situação atual. Voltando nossa visão ao passado, percebe-se que no início das atividades da empresa, seus clientes não possuíam a noção plena no quesito de qualidade, sendo assim aceitavam qualquer tipo de produto fabricado pela empresa independente se neste mesmo produto houvesse erros ou falhas.
No entanto ao longo dos anos o mercado de consumo alterou drasticamente suas percepções referentes ao consumo, e foi a partir de então que a empresa “Organização dos Bichos” começou a apresentar dificuldades. A falta de visão administrativa e também a abertura para inovações que poderiam alterar a situação atual, foram ofuscadas pelo pensamento demasiado ultrapassado.
Partindo desse pressuposto, é possível perceber ao longo da leitura do livro