resenha do filme vargas
A imprensa, tem o começo da voz ativa, mesmo indo de encontro a censura. Um suposto atentadoda Rua Tonelero, ao jornalista Carlos Lacerda, que acaba em um assassinato do major da Aeronáutica, Rubens Vaz. Quem foi o mandante? Tudo não passou de uma farsa? O desfecho planejado por Getúlio é aúnica saída encontrada por ele para sair da vida com dignidade e entrar realmente para a história. Um presidente eleito na democracia, mas que governa como um ditador, centralizando o poder. Criando ajustiça do trabalho, entre outros benefícios aos trabalhadores, investiu bastante no país. Até hoje sua política econômica que gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favorecem ostrabalhadores brasileiros. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, tudo tem um preço a se pagar.
O filme conta os últimos dias de vida de Getúlio Vargas, no palácio do Catete. Uma agonia, um quasemistério, onde não se sabe realmente ou finge-se não saber de onde vem a conspiração para que seja afastado do poder.
Tony Ramos interpreta, Getúlio Vargas, que tem como um de seus braços direito,sua filha Alzira Vargas, que às vezes me parece até conspirar contra o próprio pai, ou ainda, sabe mais do que diz. Uma esposa, Darcy Vargas, quase sempre ausente e insípida no filme, que na... [continua]