Resenha do filme socrates
Naquele tempo toda vida social se dava através da oralidade, e assim as discussões eram travadas nas ruas, Sócrates não se furtava destas disputas de argumentos pois ele gostava do que fazia outra coisa bem interessante, é que ele nunca cobrava por seus ensinamentos, pois acreditava que o conhecimento não tinha preço e que era algo que ninguém tiraria de você, ou seja, a sabedoria não podia ser vendida, e ia mais além dizendo que ele nada sabia.
No decorrer do Filme Sócrates começar a sofrer perseguições e ataques quanto a sua moral diante do povo de Atenas, certos grupos começaram a ver seus questionamentos como muito perigosos para a cidade de Atenas, estavam o olhando como um traidor, e assim ele é acusado de cultuar Deuses que não eram o da cidade de Atenas e o de perverter a juventude com ideias diferentes de Atenas. Ele tenta se defender em público com uma grande argumentação, porém o grupo que queria afastá-lo da cidade ganhou a votação e ele foi condenado à morte. Sócrates aceita sua sentença e bebe um tipo de veneno, como foi promulgado em sua sentença.
Portanto pude compreender que Sócrates foi um grande pensador de sua época e que contribuiu muito pelo seu povo com os seus pensamentos e