Resenha do filme show de trumam
O filme conta a história de Truman Burbank, um personagem real num mundo falso, no qual toda a realidade conhecida por ele é artificial (desde o aspecto natural d ambiente (o mar, sol, lua etc) às relações sociais (pais, amigos, esposa), criada por um diretor de um programa de TV para ser exibida no mundo inteiro um entretenimento, o que seria até válido, desde que não fosse feito de forma escondida, deixando o Truman acreditar, que aquela era sua vida e que ele preferia viver ali a ter que sair para o mundo real.
No filme o personagem tem sua vida dirigida tal como em uma ficção, o diretor controla sua vida em todos os aspectos, sentimentais, familiares e mesmo psicológico, quando ainda em sua infância para que ele não queira sair daquele “mundo” foi criado um trauma, na cena em que ele sai para velejar com o pai e acontece um acidente e o pai morre, isso trás para ele um trauma de ter contato com o mar.
Podemos, então fazer menção à obra “1984” do escritor de George Orwell (1903-
1950), indiano que se criou na Inglaterra e ficou muito conhecido pelo personagem “O
Grande Irmão” (ou Big Brother, do original em inglês). No livro o autor apresentava um universo ficcional imaginado por ele sobre o futuro: no ano de 1984 viveríamos em uma ditadura totalitária, na qual o Estado, pela figura do Grande Irmão, controlaria toda a sociedade. Sendo ele, o centro do