Resenha do filme piratas do vale do solicio
1255 palavras
6 páginas
TRABALHO MATÉRIA PSIPROFESSOR DEJAIR
RESENHA DO FILME PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
TURMA GR1P51
Fausto Obrien Ferreira Junior.
Resenha do filme Piratas do Vale do Silicio
O filme conta a história da criação de duas grandes empresas do mercado atual, a Microssoft e a Apple onde ambas foram fundadas na mesma época, estando a Apple sob o comando de Steve Jobs e a Microsoft sob o comando de Bill Gates.
A história começa mostrando como eram essas pessoas, o Jobs, um jovem revoltado metido a hyppie que usava drogas, viajava por lugares estranhos quando jovem e achava que todas suas experiências eram algo espiritual. Seu amigo Steve Wozniak que era um brincalhão que sempre procurava melhorar o humor das pessoas com brincadeiras e diversões, começam a trabalhar por diversão com formas de burlar o sistema através de invenções milaborantes que davam uma certa grana até eles perceberem que podiam entrar no mundo da informática e competir com gigantes como a IBM.
Bill Gates, um jovem estudante de Havard, era aficcionado por tecnologia, gostava de beber com os amigos, colecionava playboys e jogava pocker. Estava sempre acompanhado de Paul Allen que junto a ele, escreviam linguagens para computador e queriam participar do que seria a revolução da informática deixando-a mais próxima das pessoas “comuns”.
Todos eles apesar de não se conhecerem caminhavam para o mesmo rumo, a revolução da tecnologia dos computadores. Quem começa essa caminhada é o Steve Wozniack tentando criar um computador com peças usadas dentro do seu quarto enquanto Steve Jobs achava que ele esta desperdiçando seu tempo. Bill Gates entra em cena quando descobre que revolução começou sem ele pois haviam inventado o computador que, por sorte dele, ainda não tinham uma linguagem, era apenas uma caixa com luzes que piscavam. A partir disso Gates e Allen começam a escrever uma linguagem para computadores e começam a jornada rumo ao que seria a maior empresa no ramo de softwares que o mundo já viu.
Em