Resenha do filme jornada pela justiça
O filme JORNADA PELA JUSTIÇA é uma obra baseada em fatos reais, no qual conta a história de Calvin Willis, um homem afro-americano que foi condenado á prisão perpétua e ficou 20 anos preso injustamente acusado pelo estupro de uma garotinha. Durante esses 20 anos uma para-legal chamada Janet Gregory passa a ter contato com o caso de Calvin após a morte de seu advogado e percebe que ele pode ser inocente e decide lutar para libertá-lo da prisão.
Janet é uma mulher determinada a fazer justiça a qualquer custo, pois ela também fora estuprada aos 19 anos por um homem que a embebedou e depois a estuprou. Janet sempre se culpou por ter sido estuprada, pensava que ela era a culpada pelo que acontecera. Passou por três casamentos e ficou viúva três vezes, teve um filho no qual criava com muita determinação em ensiná-lo a justiça. Durante a infância de seu filho ela foi um pouco ausente na vida de seu filho por causa do trabalho, mas nunca deixou der ensiná-lo o caminho do bem. Como profissional ela era totalmente determinada, pegou o caso de Calvim mesmo não sendo advogada, e mesmo diante de tantos pedidos de recursos negados pelo juiz ela vai às últimas conseqüências para inocentar o réu. A ultima tentativa de Janet é apelar para o teste de DNA que na época era muito caro e eles não tinham condições de pagarem, Janet começa a fazer fundos para conseguir o dinheiro do exame e mesmo assim ainda fica faltando uma parte do dinheiro, é quando a avó de Calvin faz um bazar em sua comunidade evangélica para ajudar a completar o dinheiro.
Durante sua prisão Calvin perde sua liberdade, seus amigos e o casamento. Após anos na prisão a esposa de Calvin não agüenta a pressão de ter um marido condenado á prisão perpétua sem esperanças de ser inocentado e então pede o divórcio.
Anos após anos Janet lutou para provar a inocência de Calvin, para ela era uma questão acima da justiça inocentar o réu era uma questão de honra.
Há provas mais