Resenha do filme: escritores de sonhos
Freedom Writers
Descreva a relação pedagógica entre a professora e os alunos:
No inicio das aulas a professora fica um pouco apreensiva em relação aos alunos, pois a grande maioria deles sairão de um reformatório. Porem a professora G (Elen Gruel) usa uma dinâmica diferente com a turma para que possa prender a atenção e ensinar aos alunos.
Um exemplo seria na cena em que a professora coloca uma fita no chão e faz diversas perguntas para os alunos, na intenção de conhecer melhor um pouco de suas vidas.
Outro exemplo é quando a professora para incentivo dos alunos, compra livros novos, com temas que interessem os mesmos, e de uma forma diferente ensina historia.
Um exemplo que me chamou muita a atenção foi no momento em que os alunos chegam na sala de aula, e a professora G está com uma mesa posta, com taças, cartazes e faz um brinde com os alunos, comemorando a vitoria em particular de cada um deles. Uma forma de demonstrar que confia neles, e que eles podem ser o que eles quisessem ser.
Os passeios que a professora G fazia com os seus alunos, com seu próprio custo. Para incentivar o aprendizado. A festa para arrecadar verba, para trazer uma escritora até a escola...
Em fim a didática que a professora usava com seus alunos foi muito proveitosa, principalmente o fato de acreditar na evolução da sala, mesmo quando todos não acreditavam.
Descreva a relação da coordenadora da escola, em relação a professora e aos alunos:
A coordenadora não apoiava a professora G, e tão pouco dava apoio aos alunos. Achava a sala indisciplinada e sem solução.
Em uma das cenas nega dar livros novos aquela turma, alegando que eles sempre destroem os livros. Mesmo os livros ficando parados, na biblioteca da escola, ela não deixava a professora pegar.
Em outra cena a coordenadora alega não aceitar o fato de ter que formar alunos que só deram trabalho pra instituição.
Mesmo vendo o desenvolvimento da turma, a coordenadora sempre atrapalha o trabalho da