Resenha - metodologia do trabalho
SUPERIOR
TUPY –
SOCIESC
BONEQUINHA DE LUXO
Evandro de Oliveira Moura
Joinville/SC
2013
O filme ‘Bonequinha de Luxo’ (título original: Breakfast at Tiffany's) estrou em 1961, realizado por Blake Edwards e tem como atores principais Audrey Hepburn e George Pepphard.
O filme é baseado na obra do livro homônimo de Truman Capote, que retrata a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma acompanhante de luxo que sonha em casar-se com um homem rico. Golightly casou-se aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ter a ajuda financeira de Sally Tomato (Alan Reed), um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.
Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado.
Golightly se envolve com o escritor Paul (George Pepphard), e passa a chamá-lo de Fred, por considera-lo um amigo. É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. E pelo seu desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe sua amizade.
Os nomes Audrey Hepburn e Holly Golightly tornaram-se sinônimos, desde que esta cintilante comédia foi traduzida do best-seller de Trumam Capote para o cinema. Holly é uma garota de programa nova-iorquina, deliciosamente excêntrica, que está decidida a se casar com um milionário brasileiro, José da Silva Pereira (José Luis de Vilallonga). George Peppard interpreta seu vizinho, um escritor que é “patrocinado” pela ricaça Patricia Neal (Tooley, Sra. Failenson).
Advinha quem é o homem perfeito para Holly é fácil. Ver esse romance florescer é um grande prazer desta joia rara,