Resenha do filme : Armageddon
Armageddon
BAY, M.; BATES, K.. Armageddon. [Filme-video]. Produção de Kenny Bates, direção de Michael Bay. E.U.A., Touchstone Pictures, 1998.1DVD, 151 min. color. son.
O filme se trata de um asteroide enorme, do tamanho do Texas, que está vindo em direção à Terra. Como estava em grande velocidade, ele praticamente acabaria com a vida humana. A NASA planeja perfurar o asteroide para plantar uma bomba no meio da rocha e explodir em duas.
Para isso, o governo norte-americano chama um grupo de perfuradores, que vivem de perfurar para achar petróleo, considerado o melhor grupo do mundo. Harry Stamper, o melhor perfurador do mundo que construiu um perfurador tão bom que a NASA roubou o projeto para usar em suas missões. Mas a NASA e seus muitos cientistas, não conseguiram montar corretamente o projeto, então Stamper deve corrigir o projeto da NASA para usar no asteroide e ir junto à missão acompanhado de seus amigos perfuradores com um comportamento nada convencional, para atingir a marca necessária da perfuração.
A ideia do filme tem muito de ficção e pouco de ciência, tanto é quê eles pousam no asteroide e andam como se estivesse em casa,a gravidade não tem problema algum a não ser em cena de ação. A historia é tão surreal que tem coisas pegando fogo em um lugar sem oxigênio. Afinal, o que importa é a ação e não a lógica.
E como não poderia faltar, o filme tem também um romance, um casal que vive um romance complicado, Harry que é o chefe da trupe é pai da única mulher do grupo, que vive um romance com o rapaz mais desastrado do grupo de perfuradores. E o relacionamento de Harry com a filha não poderia ser dos melhores.
Nem tudo sai conforme o planejado e uma série de problemas compromete completamente a missão. Até que chega o momento em que é preciso tomar a mais importante decisão de todas e medir honra e coragem entre estes homens.
Depois de muitas trapalhadas cometidas pelos aventureiros espaciais no decorrer da missão, entre elas, uma