Resenha do curta Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore (The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore(2011,EUA,15’)).
375 palavras
2 páginas
Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore (The fantastic flying books of Mr. MorrisLessmore(2011,EUA,15’)).
O curta-metragem Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore (The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore(2011,EUA,15’)), dos diretores William Joyce e Brendon
Oldemburg, escrito pelo próprio william, uma fábula de animação, ganhador do Óscar de 2012 como melhor curta de animação.
É uma cidade, provavelmente Luiziana, localizada, em New Orleans nos EUA, onde um homem de meia idade, em uma tarde está sentado na varanda de uma casa quando inesperadamente chega um furacão e vai levando embora tudo inclusive Morris, o mesmo tem uma ligação cm um livro que estava escrevendo, em meio ao caos tenta pegá-lo de qualquer forma.
A tempestade para, tudo que estava voando com a força dos ventos cai, inclusive o seu livro, no momento que ele percebe que todas as palavras que ele havia escrito tinham sumido a tristeza tomou conta, não somente do lugar, mas de Morris também.
Ao observar ao seu redor ele percebe que não se trata da mesma cidade, mas sim de um mundo paralelo, livros voadores com tudo diferente, quando um livro que estava voando com uma bela moça veio ao seu encontro, Morris não pensou duas vezes e o seguiu até um local onde havia cores, até finalmente chegarem a um local que aparenta ser uma biblioteca de livros voadores, no mesmo instante ele fica sem reação mas muito encantado com tudo. Com o passar do tempo e após alguns desafios e experiência o Sr. Morris Lessmore resolve escrever seu livro até então sem palavra alguma, com o decorrer ele terá muitas surpresas e alegrias.
O curta é bem interessante e faz a imaginação fluir, ao mesmo tempo que em meio a uma tragédia ele busca trazer para as pessoas que se pode apegar aos livros, pois os mesmos nos proporcionam mundos fantásticos que ganham vida quando são lidos.
Este curta é uma fábula recomendada para todas as pessoas, de idades e classes, pois no final