RESENHA DO CAP TULO 10 DO LIVRO TGA

782 palavras 4 páginas
RESENHA DO CAPÍTULO 10 DO LIVRO TGA (CHIAVENATO)

Lauro de Freitas
2015

Disciplina: Fundamentos da Administração
Docente: Claudio Reis
Discente: Jean de Araújo Santana

RESENHA DO CAPÍTULO 10 DO LIVRO TGA (CHIAVENATO).

Lauro de Freitas
2015
Administração por Objetivos também conhecida como (APO) também chamada administração por resultado, foi conduzida por Peter Drucker em 1954. É um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionário desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que os compreendam.
A APO consiste em um processo que requer a identificação e descrição precisa de objetivos para atingir prazos para conclusão. Esse processo traz a compreensão de que o gestor e o funcionário concordem no que a administração pretende atingir no futuro e que todos desempenharão as suas funções em função dos objetivos, outra forma se obtiver a noção de compromisso. Avaliando o desempenho da organização a partir dos números que a própria apresenta a administração por objetivos, traz homogeneidade entre subordinado e superiores para que atinjam ou superem seus objetivos, além de contribuir para o processo de previsão organizacional.
Ao utiliza a Administração por resultado, as metas devem ser estabelecidas por completo de forma clara para que atenda às expectativas da organização além de ser realmente entendida pelos funcionários que á irão executar, é importante avaliar o processo antes de iniciar sua utilização para que não seja insuficiente. Sistemas de informações de gestão confiáveis são necessários para estabelecer objetivos relevantes e observar as taxas de sucesso, sob o ponto de vista dos objetivos. Quando se trata em formação de metas, a organização tem que fazer um estudo detalhado sobre tudo o que acontece no mercado interno, possibilidades e limitações da organização, no mercado externo focando nos fatores políticos, sociológicos, tecnológicos e econômicos.
São

Relacionados