Resenha do artigo estágio em perícia contábil
Simone Alves Moreira graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasília; especializou-se em Auditoria e Perícia; atualmente é professora da Universidade Católica de Brasília.
Idalberto José das Neves graduou-se em Ciências Contábeis e Tecnologia em Processamento de Dados; especializou-se nas áreas de Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Aprendizagem e Metodologia; é mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação. Pesquisador nas áreas de Ensino da Contabilidade, Controladoria e Perícia Contábil. Professor e Assessor do Curso de Ciências Contábeis da UCB. Gerente de Divisão da Diretoria de Controladoria do Banco do Brasil.
Os autores apresentam em seu artigo resultados do estudo sobre as práticas de estágio a partir da avaliação de reação de discentes do Curso de Ciências Contábeis da UCB, um levantamento por amostragem aleatória cujo objetivo é evidenciar a efetividade das atividades de estágio curricular em Perícia Contábil.
Em sua introdução, primeiramente expõe-se a importância das atividades e do desenvolvimento do perito contábil, e a nessecidade possuir conhecimentos gerais e profundos em relação às matérias selecionadas.
No mesmo parágrafo informam-se sobre as necessidades da qualificação do ensino para determinada atividade disponibilizando recursos teóricos e práticos para o exercício das atividades contábeis. Verifica-se também que o meio mais eficaz e completo para a qualificação é o Estágio Curricular que proporciona ao aluno uma oportunidade de por em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso. “Estágio é um período de estudos para a aprendizagem e a experiência, envolvendo