Resenha de jogos vorazes 3
Tudo é comandado pela Capital, que para mostrar seu poder, usa os Jogos Vorazes para mostrar que todos devem se submeter à ela.
Consiste basicamente em sortear um tributo feminino e um tributo masculino de cada Distrito, soltá-los em uma arena e o que sobrar é o vencedor. Simples assim. Mas imagine-se na pele de um desses tributos.
Como vida de personagem principal não é #nada fácil, Katniss vive no Distrito 12, um dos mais miseráveis de Panem. Todos os dias, juntamente com seu amigo Gale, ultrapassam a cerca que delimita os limites do Distrito, infringem a lei e vão caçar na floresta, conseguindo assim manter suas famílias vivas.
Todo ano há a Colheita, onde acontece o sorteio dos tributos para os Jogos Vorazes. É o primeiro ano que sua irmã, Prim se inscreve porque tem que se inscrever. E como todo mundo sabe que personagem principal sofre, adivinhe quem é sorteada? Sim, Prim é a "sortuda" desse ano. Katniss como boa irmã mais velha se oferece para ocupar o lugar de sua irmã.
O companheiro de Katniss é nada mais, nada menos do que Peeta Mellark, o garoto que há muito tempo ajudou Katniss. Distrito pequeno esse, não é?
Os dois vão para a Capital, junto com o único ganhador dos Jogos Vorazes do Distrito 12 que ainda está vivo Haymitch e Effie, que é uma espécie de coordenadora dos tributos do Distrito 12. Haymitch está constantemente bêbado, mas eu o adoro. Já Effie conseguiu me irritar.
Na Capital, ambos recebem uma equipe de produção, e um responsável pelas roupas: Portia e Cinna.
Algumas coisas acontecem antes que os Jogos comecem, como o desfile de apresentação dos tributos, as entrevistas, os treinos e só após alguns dias o maior evento de todos começa.
"Então, ouço a voz do lendário locutor, Claudius Templesmith, retumbar ao meu redor. - Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!"
Página