resenha de filme
Um exemplo de motivação e Liderança
Objetivo
No filme "Mestre dos Mares", o Capitão do navio de guerra H.M.S. Surprise, da Marinha britânica, Jack Aubrey, recebe a ordem da Coroa para atacar e capturar outro navio de guerra, o Acheron, da França de Napoleão - um navio temido pela sua capacidade bélica.
Um exemplo de Motivação e Liderança
Após ser atacado impiedosamente pelo Acheron o Capitão Jack não desistiu pois a sua coragem era maior, mesmo as forças inimigas sendo maior e com mais recursos não o empediu de desistir,pois Um Lider de verdade nunca desisti, porém teria que pensar com cautela como deveria agir,pois não queria fracassar nesta guerra e nem decepcionar a sua tripulação e contudo queria garantir a segurança do seu navio e de todos.E mesmo sob esta intensa pressão, a sua liderança sobrepuja o seu orgulho, evitando que se torne obsessivo pela vitória - o que seria um erro mortal.
Em 1805, o navio inglês HMS Surprise sob o comando do capitão Jack Aubrey, "o sortudo" (Russel Crowe) é surpreendido num nevoeiro pelo poderoso navio da frota napoleônica, Acheron, que o bombardeia até a quase destruição, escapando por um fio.
Em acaloradas discussões com seu amigo, o naturalista a la Dawin, Stephen Maturin (Paul Bettany), Audrey tenta superar seu conflito de manter a perseguição ao imbatível Acheron, arriscando mais vidas, ou engolir o orgulho e admitir sua derrota e fugir.
Enquanto isso, as duas magníficas embarcações singram através de dois mares, em um duelo também psicológico.
-x-
O filme combina os enredos de dois dos 20 livros escritos pelo romancista inglês Patrick O'Brian.
Sua obra é maravilhosamente detalhada quanto ao assunto naval e sua acuidade ao descrever a época e as missões é bastante elogiada pelos fãs.
Um bom filme de batalhas navais antigas, muito bem realizado, com combates impressionantes e realistas, graças aos bons efeitos especiais.
O personagem de Paul Bettany, o naturalista Stephen