Resenha de Fal ncia
O casal do filme, Alec e Zooey passa por um momento difícil em suas vidas que foi um acidente que vitimou seu único filho e logo depois disso, Zooey não conseguiu mais engravidar. Foram muitas tentativas frustradas, tratamentos e por fim, o diagnóstico de que não havia nenhum erro com o casal. Logo após essa conclusão eles resolveram ir até um orfanato onde encontraram várias crianças, mas somente uma delas era aparentemente diferente. Lá deixaram suas documentações para solicitar a adoção de uma delas. No dia seguinte, essa criança foi até a casa do casal com seus documentos que traziam seus dados para adoção. Ao longo dos dias, o menino muito inteligente e especial foi causando muitas mudanças na vida do casal e em seu relacionamento, construindo uma verdadeira família, repleta de amor.
Enquanto Alec e Zooey vivem uma crise em seu relacionamento, o marido também vive uma outra crise, sua empresa de brinquedos, a qual foi deixada por seu pai como herança, está passando por uma crise e em meio a esta ele perde funcionários e não consegue quitar suas dívidas e recebe cobranças. Um dos agravantes da crise familiar e econômica, ele chegou a hipotecar sua casa. Porém, o menino que adotaram, de nome Eli, impulsiona o pensamento de seus pais para nova ideias e possibilidades, afastando-os a tensão vivida nos últimos tempos. Vale salientar a existência de uma figura importante para esta mudança de vida, Mr. Potts que se passou por coveiro, enfermeiro, mendigo e que sempre mantinha contato com a família e com Eli, tirando por horas e vezes o aperreio vivido.
O casal chora e vivencia definitivamente a perda do filho por acidente, o Samuel, e conseguem depois da chegada de Eli, reconstruir as suas vidas e reerguer a empresa. No final do filme, a mulher engravida e eles descobrem que será uma menina e que o filho que tinham