resenha crítica
Recorte espacial:
Feira Central de Campina Grande.
Recorte temporal:
Entre as décadas de 1930 à 1950 e 2010 mostrando durante esses períodos como a Feira Central se constituía e ainda se constituí um caráter comercial de grande valor sócio econômico e cultural para a cidade, onde se destacava o estruturado: “Cassino Eldorado” de repercussão regional e, que na atualidade encontra-se em ruínas.
Justificativa da pesquisa:
A prostituição feminina são afirmações e contestações que pode se manifestar através de pessoas ou de grupos, em torno de valores e práticas capazes e ao mesmo tempo, atuar como mecanismos regulatórios de informações impregnados de figuras de linguagem que comunica mensagens de forma associadas a temas como poder, identidade e conflitos gerados pela sociedade. Apresenta forte potencial para perpetuar a antiga tradição, fazer parecer o antigo como o que é novo, vinculando-se à própria História da Civilização, tendo importante papel em determinadas épocas, prática essa vista como algo perturbador dos bons costumes moral da própria sociedade.
Aspectos metodológicos:
Caráter investigativo e exploratório;
Coleta de materiais através do contato com as prostitutas atuais da Feira Central, em Campina Grande;
Entrevistas com donos de estabelecimentos e antigos moradores da Feira Central; a possibilidade de encontros do passado e presente.
Questionário que orientaram o desenvolvimento da pesquisa
Fatos históricos
Fotografias
Pesquisas
Nova lei contra a prostituição divide a França
O projeto ainda terá de ser examinado no Senado, mas opositores discordam que clientes são “delinquentes” e as mulheres, as