Resenha Crítica
UNOESC CAMPUS DE VIDEIRA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS V
FABIANA DIAS DE ANDRADE
RESENHA CRÍTICA AGRONEGÓCIO
VIDEIRA – SC
OUTUBRO/2013
FABIANA DIAS DE ANDRADE
RESENHA CRÍTICA AGRONEGÓCIO
ORIENTADOR:Profº Henrique Blind
VIDEIRA – SC
OUTUBRO / 2013
AGRONEGÓCIO
O agronegócio é a base da economia brasileira. Devido a importantes avanços se mantém como um dos setores do comércio nacional que melhor vem se destacando internacionalmente. O país é conhecido como celeiro do mundo.
O agronegócio envolve a relação comercial que envolve a cadeia produtiva da agricultura e da pecuária, isto é o uso econômico da terra e da criação de animais com fins lucrativos.
Nesse sentido, o agronegócio se destaca por seu uma alternativa para baixar a taxa de desemprego, melhorando assim as condições de vida da população. Assim, essa modalidade produtiva contribui tanto para o desenvolvimento econômico quanto para o social, altera a economia e mantém as pessoas na zona rural.
Esse aspecto deve ser levado em conta pelo fato de que antes o agronegócio conhecido como agricultura familiar, onde se plantava, e se colhia parasobrevivência. Agora a realidade se alterou e virou um negocio rentável, que vem dando muitos lucros a muita gente, que teve a coragem de reinventar. Esse fator levou a permanência de mais pessoas no campo, diminuindo o êxodo rural e o sobrecarregamento das grandes cidades.
Isso não quer dizer que o agronegócio está fixado em bases firmes nas questões produtivas, pois persistem as dificuldades em termos de capital e de investimentos na tecnologia de produção.
Entende-se então que com um bom planejamento o sucesso do agronegócio é certo. Esse planejamento deve estar embasado pela sustentabilidade que está diretamente ligado ao agronegócio frente as condições de vidas das pessoas que vivem hoje e