Resenha crítica filme O Milagre de Annie Hall
“Black” é um filme indiano, dirigido pelo diretor Sanjay Leela Bhansali com roteiro e edição de Sanjay Leela Bhansali, Bhavani Lyer, Prakash Kapadia e Bela Seghal, tendo como referência o musical autobiográfico “Hellen Keller, A História da Minha Vida”. Lançado em 2005, e recebendo lugar como um dos melhores 25 filmes de Bollywood, recebendo prêmios em vários festivais, o longa de 123minutos ganhou no total onze prêmios em 2006.
O filme trata-se da história de uma criança surda e cega de nascença chamada Michelle McNally, onde acaba transformando-se em dificuldade para seus pais, que não podiam se comunicar e educa-la de maneira correta pelas barreiras que sua surdez e cegueira a proporcionavam. Em contrapartida também mostra a história de um senhor, professor, desempregado que busca ajudar surdos a aprender a linguagem de sinais, até o momento que é contratado para dar aulas para Michelle para auxilia-la a encontrar a luz no meio do seu mundo negro.
Ao chegar à mansão dos McNally, o professor Debraj dá-se de encontro com Michelle, que fica agressiva pelo professor ser um estranho para ela. O professor imediatamente já planeja fazer um exercício disciplinar com a menina, a sós, onde ele a ensinaria a comer na mesa com talheres. Mas com seu jeito insistente e firme, os pais de Michelle o mandam embora dizendo que ele não deveria tratar sua filha de modo grosseiro. Debraj por sua vez, não se deu por vencido, e no dia de sua partida, implorou para a Mãe de Michelle, Catherine McNally para ficar 20dias confinado com sua filha afim de fazê aprender a ter disciplina e a se comunicar melhor enquanto seu marido, Paul McNally estivesse viajando. Ela assim aceitou. Debraj então, o propõe que durante todos esses dias a mãe não tivesse qualquer contato com a filha, e somente com ele. Até que chega o 19º dia. Catherine vem buscar sua filha descontente por não ter aprendido nada, mas o professor fez questão de que ela ficasse mais um dia com ele