resenha crítica filme chico xavier
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Pierre Baitelli, Christiane Torloni, Tony Ramos, Cadu Favero, Paulo Goulart, Pablo Sanábio, Gláucia Rodrigues, Cassio Gabus Mendes, Guilherme Fontes, Giovanna Antonelli
Compositor: Egberto Gismonti
Roteirista: Marcos Bernstein
Direção: Daniel Filho
CHICO XAVIER
O filme mostra a história do mineiro Chico Xavier, que nos comove por sua trajetória e histórias.A história então começa a partir da entrevista de CHICO, ao programa "Pinga Fogo", juntamente do seu guia piritual Emmanuel, o mesmo fez milhares de pessoas perceberem que existia algo a mais além da vida, do que se pudesse ver, ou tomar conhecimento.Assim a estrevista pode ser considerada um divisor de águas na Doutrina espirita, que fora a partir desta que o espiritismo começara a ter mais aceitação no Brasil. Enquanto acontecia a entrevista com Chico , a sua história começa a ser mostrada ( retratada) desde que o mesmo era criança, a perda de pessoas que amava, até quando fora expulso de sua casa. Ou seja mostra as fases de sua vida desde a infância, a fase adulta, e a fase cujo ja esta mais velho.
Chico Xavier, um rapaz católico desde cedo ja sabera qual sua missão enquanto vida: era ajudar e aliviar os necessitados, para trazer paz espiritual para quem acredita em vida após a morte. Mesmo até hoje o tema que envolve o espiritismo+catolicismo encontra preconvceitos.
Então o filme por si traz a retratação fiél da vida do nobre médium que dedicara sua vida pelos outros, pela missão de paz espiritual, entre outros. Nem aos proprios livros Chico, aceitou direitos autorais pelo fato de dizer que não era ele quem escrevia, era suas mãos, mas autoria era sim de quem a espiritualidade ditava.