Resumo do livro a hora da estrela
Gilvan Basilio do Nascimento
RESENHA CRÍTICA A Utopia das Instituições de Ensino e a Transformação pelo Afeto e o Amor individual à Educação
Santana do Ipanema – AL 2012
A Utopia das Instituições de ensino e a transformação pelo afeto e o amor individual a educação
Este trabalho é baseado no filme O contador de História produzido pelo diretor de teatro e cinema, cineasta e publicitário Luiz Villaça que nasceu em São Paulo no ano de 1966, que produziu além deste filme que lhe proporcionou dois prêmios no II Paulínia Film Festival, o de Melhor Filme e o Prêmio Especial do Juri, o filme Por Trás do Pano; Cristina Quer Casar e Retrato Falado um quadro de sucessopara o fantástico.
O diretor cinematográfico Luiz Villaça descobriu a história de Roberto Carlos Ramos ao ler para o filho um livro infantil. Impressionado pela vida que Roberto Carlos levara, resolveu transformar a história em um filme, que produziu juntamente com Denise Fraga e estreou em agosto de 2009 no Brasil.
Roberto Carlos Ramospedagogo, escritor de literaturas infantis e contador de história, nasceu em Belo Horizonte em 20 de novembro de 1965. Foi condecorado e premiado: Membro da Associação Internacional de Contadores de História e Valorização da Expressão Oral de Marselha/França; Movimento GNT/A Vida Como Ela Pode Ser – Parque Ibirapuera SP: “Certificado de Participante do Movimento GNT, Paz nas Cidades; Agraciado entre 16 e 17 de agosto, em Seatle (EUA), com o prêmio “The Ten Best”, como um dos dez melhores contadores de história da atualidade; Agraciado com o premi Federasul (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), como melhor palestra proferida em 2000; Agraciado em 3 de março de 2001 com a comenda da Paz Chico Xavier, pelo governo do Estado de Minas Gerais; Agraciado no dia 1º de maio de 2001 com o prêmio