Resenha Crítica filme ''Amor Por Contrato''
O filme Amor por Contrato exalta muitos costumes existentes na sociedade, em especial nos Estados Unidos, onde o consumo tem grande influencia na vida de todos. Esta historia se passa em um bairro de moradores com alto poder aquisitivo, e uma nova familia chega para vender um estilo de vida. Onde o casamento é perfeito, total estabilidade financeira e filhos exemplares, mas na verdade esta familia não existe, são vendedores que utilizam o marketing invisivel, com metas e objetivos que devem atingir no final do mes. E para que funcione esta tecnica eles possuem os itens que desejam vender e mostram que tendo estes produtos qualquer um é feliz.
No caso do filme há um exemplo de busca pelo status que acabou em uma tragédia, muito além do que se esperava ser o limite. Ao vender este estilo de vida, o pai da familia acaba atraindo muitos amigos que na verdade buscam uma imagem para se espelhar. No caso destacado pelo filme seu vizinho, Larry, está com sérios problemas matrimoniais e tambem em suas finanças. Mas continuava a busca de aparentar aquilo que no momento nao era possivel. Entrando em dívidas e tendo a possibilidade de perder sua casa, para livrar deste problema resolveu cometer o suicidio.
Este filme retrata uma grande crítica a este estilo vida, regido pelo crédito. Começando com o exemplo de familia bem sucedida que na verdade não passa de encenaçao. Muitas familias reais preferem que a sua imagem perante a sociedade demonstre status e sucesso do que de fato te-los. A princípio pode parecer uma ideia que pode nao trazer grandes e significativos efeitos prejudiciais, mas é impossivel saber o quão longe alguem é capaz de ir para alcançar este objetivo.