Resenha Crítica - Documentário: “Hot Coffe” – HBO Documentary Films Summer Series.
1091 palavras
5 páginas
RESENHA CRÍTICADocumentário: “Hot Coffe” – HBO Documentary Films Summer Series.
Hot Coffee, aborda em desenvolver quatro casos, histórias que são contadas por cidadãos americanos, onde eles expõem situações ao qual foram submetidos para ir em busca de justiça.
O primeiro deles, e que deu origem ao nome do documentário, fala da senhora Liebeck, onde a mesma propõe uma ação contra a rede Mc Donald’s após se queimar com café, momentos após comprar o produto em um drive true. A primeira vista, imagina-se ser um caso absurdo, onde se acredita que esta senhora só esta em busca de ganho financeiro indevido, e é isto que a mídia e os grandes empresários fazem com que grande parte da população pense.
No decorrer do documentário é muito fácil perceber que a realidade é bem diferente daquela ‘vendida’ pela mídia. O que aquela senhora queria apenas era que os seus gastos médicos fossem recompensados mediante tal fatalidade. Infelizmente, a rede Mc Donald’s não estava disposta a arcar descentemente com os gastos médicos solicitados, o que levou a vítima entrar com a ação e em consequência ter sua moral, sua reputação posta em dúvida, já que perante a sociedade, esta senhora era vista apenas como uma ‘golpista’, ninguém sabia da verdadeira história, e eu mesma fiz um pré-julgamento quanto à versão dada pela vítima, até conhecer de fato o que aconteceu. E ai é que está o grande problema, até certo ponto, nós não sabermos a influencia que essa manipulação da mídia e das grandes empresas tem dentro do judiciário. Não é difícil perceber que, as grandes empresas e a mídia, tentam de todas as maneiras possíveis induzir os cidadãos as verdades deles, e que aqueles que buscam seus direitos são apenas meros aproveitadores, e o quanto querem tirar de vantagem do sistema jurídico dos EUA.
O documentário revela ainda a partir desse caso principal, algumas respostas para o caso apresentado, uma delas é o “Limite dos Danos”, onde mostra o caso de uma família que, após a