Resenha critica
Filho de Geraldo Polito e Lúcia Cabbaú Polito realizou seus estudos primários no antigo Instituto de Educação Bento de Abreu (IEBA) e no Colégio São Bento de Araraquara. Em 1971, mudou-se com a família para São Paulo, onde se tornou bancário e formou-se em Ciências Econômicas e Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Em 1975, ingressou no Curso de Comunicação Verbal da escola de oratória de Oswaldo Melantonio, do qual se tornou assistente após o término do curso. Mais tarde, Polito passou a atuar como professor do curso de expressão verbal para professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Também fez pós-graduação em Administração Financeira pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pela Fundação Getulio Vargas, e em Comunicação e Mercado pela Fundação Cásper Líbero. Tornou-se mestre em Ciências da Comunicação também pela Fundação Cásper Líbero. Em 1986, lançou seu primeiro best-seller, intitulado Como Falar Corretamente e Sem Inibições. O livro foi publicado em países de praticamente todos os continentes. Casou-se em primeiras núpcias com Rosélys Kairalla Eid, com quem teve quatro filhos: Roberta, Rachel, Rebeca e Reinaldo. Seu segundo casamento foi com Marlene Theodoro, com quem vive desde 1990.
Em como falar corretamente e sem inibições, o autor Reinaldo Polito enumera varias dicas de como perder o medo de falar em público. O livro é fruto de diversos anos de experiência como palestrante e orador. O autor trata do tema com muita seriedade e competência, deixando bem claro ao leitor tudo que deve e o que não deve fazer para ter uma ótima apresentação em público.
A obra é divida em três partes e quinze capítulos, onde Polito mostra as formar de como falar corretamente em relação ao