Resenha critica
Analisando o contexto de cada teórico da educação proposto neste portifólio, todos estão voltados ou preocupados em afirmar o melhor método de educar, analisando um a um pude perceber que todos são focados ao assunto, mas cada um na sua visão ou contexto.
Um fala que a escolas deveria ter liberdade para viver cada fase da infância, outro diz que a escola deveria preparar o aluno para vida, deixar que o mesmo desenvolva seus projetos, outro diz que se a escola fosse democrática mas com a orientação do próprio aluno ele conseguiria assim resolver suas crises no quotidiano.
Em outro ponto de vista da educação um dos teóricos achava que se cada um escolhesse seu próprio aprender eles se sairiam melhor e construíram seu currículo educacional segunda seu próprio pensamento e não só pelo acumulo de disciplinas fazendo seu aprendizado baseados no seu proprio interesse. Outra teórica que alem de médica tomou gosto por essa área, onde colocou em sua concepção que os alunos são capazes de conduzir seu próprio aprendizado e ao professor caberia apenas acompanhar esse processo já que nascemos com a capacidade de ensinar a nós mesmos se forem nos dadas essa condição.
Há até quem dizia que a escola devia ser desprovida do mobiliário pra que todos ficassem frente a frente e pudessem discutir assuntos e assim aprender muito mais e que seu aprender não fosse só medido em provas e notas, pensava também que se o próprio aluno corrigisse seus trabalhos sob orientação ele aprenderia aprender muito mais. E por fim dos teóricos aqui pesquisado um que achava que a escola tinha que lançar atividades que provocariam conflitos suficientes para gerar assim a resolução problemática por parte dos alunos. Resolvendo esses conflitos educacionais eles seriam capazes de resolver também seus próprios conflitos, e seria sempre estimulado a ser crítico e sempre buscar mais e mais conhecimento em todas as áreas da sua vida.
Verificando todas as teorias e praticas, vemos que